Os Juizos Providenciais

Os primeiros procedimentos do Senhor para com a terra durante o período da tribulação terão um caráter providencial (isto é, terremotos, fome, pestes, etc.) Eles são chamados de "selos" de juízo (Ap 6:1-17; Mt 24:6-7).


Não muito depois de os judeus terem retornado à terra de Israel, as condições no Oriente Médio, Europa Ocidental e provavelmente na América (conhecidas como a terra profética) se tornarão intranquilas. Haverá conflitos em todos os aspectos da vida. A violência e o derramamento de sangue serão abundantes. A paz civil será extirpada da terra (Ap 6:3-4 - Segundo selo).

Guerras e rumores de guerras encherão o ar (Mt 24:6-7).

À medida que forem transcorrendo os primeiros três anos e meio, a agricultura começará a fracassar, seguindo-se a fome generalizada. Dores e aflições se multiplicarão (Ap 6:5-6 - Terceiro selo, Mt 24:7).

Inicialmente a privilegiada classe alta ("o azeite e o vinho") não será afetada pela carestia. Muitos desses serão judeus que terão acumulado para si grandes fortunas. Porém as classes trabalhadoras sofrerão de forma severa (Ap 6:6).

A peste (doenças) irá se alastrar pela Europa Ocidental ("a quarta parte da terra"). A morte virá no rastro da peste (Ap 6:7-8 - Quarto selo, Mt 24:7).

Conforme o cenário for se tornando mais tenebroso, o corrupto sistema religioso de Roma, com seu poder totalitário sobre as recém-unificadas nações da Europa ocidental, começará a martirizar as testemunhas judias que estarão pregando o evangelho do Reino. Roma tratará essas testemunhas como revolucionários que buscam minar seu controle do recém-formado império por meio da propagação de doutrinas acerca de outro governo ou poder que virá para destruí-lo. Como já foi mencionado, o evangelho do Reino que essas testemunhas irão pregar são as novas da vinda do Messias que subjugará todo domínio, poder e nação, e estabelecerá Seu trono de um governo universal em Sião (Jerusalém), de onde governará o mundo. Como resultado, muitas dessas fiéis testemunhas judias serão condenadas à morte por causa da Palavra de Deus e do testemunho que levarão (Ap 6:9-11 - Quinto selo, Mt 24:9, 1 Rs 19:1-3).

Traduzido de "Outline of Prophetic Events", por Bruce Anstey publicado por Christian Truth Publishing. Traduzido por Mario Persona.
Loading...
Loading...

Postagens mais visitadas