A Septuagesima Semana de Daniel

A grande multidão de judeus (os "muitos" de Dn 9:27) fará uma aliança com o Império Romano revivido para buscar o que pensarão ser uma proteção das nações árabes vizinhas e da crescente pressão política no Oriente Médio. Eles confiarão no poder militar de Roma (a Besta) ao invés de confiarem no Senhor (Dn 9:27, Is 28:14-19, Is 8:9, 1 Ts 5:3, Sl 20:7).


O povo irá "construir" o templo para que sua antiga adoração a Jeová possa ser retomada com todos os seus sacrifícios e oblações. Isso será feito mediante o acordo que os judeus farão com os poderes romanos para poderem descansar seguros de que não serão molestados pelos árabes, que naturalmente irão protestar (Dn 9:27a). Todavia, apesar da ideia de possuírem um templo para o Senhor para que Ele possa ser honrado nele com uma adoração verdadeira, infelizmente Ele será esquecido pela maior parte do povo. O resultado real desse reavivamento dos sacrifícios judaicos é que o Senhor será deixado totalmente de fora de todo esse sistema. Considerando essa triste condição do povo, o Senhor indaga: "Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?" (Is 66:1). Portanto o Senhor não reconhece esse templo que a nação constrói em incredulidade.

O remanescente fiel de judeus será aconselhado (provavelmente por meio da voz dos profetas entre eles) a não participar da aliança, mas a santificar o Senhor dos Exércitos em seus corações e confiar somente nEle (Is 8:11-13, Sl 20:7).

A assinatura desse "concerto com a morte" e "aliança com o inferno", entre os judeus e a Besta Romana, dará início à última semana profética, das 70 Semanas de Daniel, então ainda por se cumprir (Is 28:15). Essa semana equivale a um período de sete anos. [Ver nota]

[Nota: Deve ser observado que esse período de sete anos da profecia não se inicia com o chamamento da Igreja, conhecido como arrebatamento, mas com a aliança que será firmada. Haverá um curto período de tempo entre o arrebatamento da Igreja e o estabelecimento da aliança, talvez um período de dias ou semanas. Está claro que o Império Romano não pode fazer uma aliança com os judeus antes de existir, portanto é preciso que primeiro o Império seja restabelecido (Dn 9:27; Is 28:14-19).]

Haverá um período de sete anos de tribulação. Essa tribulação envolverá o mundo todo (Ap 3:10) mas principalmente os judeus por rejeitarem seu Messias (Jr 30:7). Durante esse período Deus começará a tratar com a nação de Israel para introduzir nas bênçãos do Reino aqueles que forem genuínos (os que têm fé). Deus usará as aflições da tribulação para produzir arrependimento nesses judeus, o que irá prepará-los para receber seu Messias (o Senhor Jesus Cristo) em Sua vinda.

Traduzido de "Outline of Prophetic Events", por Bruce Anstey publicado por Christian Truth Publishing. Traduzido por Mario Persona.
Loading...
Loading...

Postagens mais visitadas