O Chifre Pequeno

Por necessitar de agentes para cumprir seu propósito, Satanás levantará um homem em meio ao confuso estado de coisas que ele criou no ocidente. Esse homem é o "chifre pequeno" (Dn 7:8, 20, 24-25). Trata-se da "Besta" em pessoa (Ap 13:1-8, 17:10-18, 19:20), o "Rei de Babilônia" (Is 14:4). Esse homem será provavelmente um gentio, pois a Besta vem do mar (Ap 13:1, 17:15 -- o mar representa a inquieta situação dos povos gentios), e de entre os dez chifres que são as nações gentias da Europa Ocidental (Dn 7:8, 20, 24-25).


Satanás investirá esse homem, "o chifre pequeno", de um extraordinário poder. Ele será totalmente dedicado a obedecer ao comando de Satanás (Ap 13:4).

O "chifre pequeno", com a ajuda do poder satânico, dominará rapidamente o Império Romano revivido, que terá mergulhado em um estado de anarquia. Agindo como um ditador, ele se tornará seu novo líder. Parece que ele irá ganhar o controle do império por meio de intimidação. Após derrubar três dos dez chifres (as dez nações), os outros se submeterão dando a ele o seu poder (Dn 7:8,20, 24-25. Ap 17:13, 17).

Satanás também controlará outros líderes subservientes ("estrelas") do império (Ap 12:4).

Enquanto isso, a Besta (a Confederação das dez nações), tendo o chifre pequeno por cabeça, irá destituir e destruir a meretriz (a falsa igreja), o sistema religioso que esteve controlando o Império durante os primeiros três anos e meio. É disso que nos fala o livro de Apocalipse quando anuncia que a "Babilônia é caída". A Babilônia política destrói a liderança religiosa do Império (Ap 14:8, 17:16).

Havendo derrubado o sistema religioso, o Império assumirá uma forma nova e diferente, passando a ser satanicamente controlado pelo "chifre pequeno". A Besta continuará nessa forma por quarenta e dois meses (ou os últimos três anos e meio da tribulação) (Ap 13:2-8). [Ver nota]

[Nota: Antes disso a Besta (a Confederação das dez nações) foi vista subindo do mar (Ap 13:1), mas agora é vista como subindo do abismo (Ap 17:8), o que implica um controle satânico.]

O mundo todo se maravilhará diante da Besta (a Confederação Ocidental das dez nações) em sua nova forma (Ap 13:3, 17:8).

Traduzido de "Outline of Prophetic Events", por Bruce Anstey publicado por Christian Truth Publishing. Traduzido por Mario Persona.
Loading...
Loading...

Postagens mais visitadas