O Restabelecimento do Imperio Romano

Após a verdadeira Igreja ter sido chamada ao céu, aparentemente o sistema Católico Romano irá congregar muitas seitas na cristandade (chamadas de "seus filhos" em Ap 2:23) em um sistema religioso corrupto chamado "Mistério (religioso), a grande Babilônia, a mãe das prostituições". Trata-se da falsa igreja (Ap 17:1,2).


Assim como no passado a igreja de Roma buscou influenciar o sistema governamental, ela entrará novamente na arena política em uma campanha para reunir as nações da Europa Ocidental e talvez algumas da América do Norte. Países como Itália, Grã-Bretanha, França, Espanha e outros, que desfrutaram da luz e dos privilégios do cristianismo (o evangelho), sendo cristãos apenas nominais, estarão envolvidos nessa coalizão. O poder, dinheiro e influência de Roma ajudarão a unir essas nações em uma confederação de dez nações identificada como sendo "a Besta" (Ap 6:1-2 -- o primeiro selo). [Ver nota]

[ Nota: Muitos procuram saber onde as Américas se encaixam na profecia. Daniel 2:43 mostra que o Império Romano, cujas raízes estão na Europa Ocidental, se misturará com "semente humana". Aparentemente isto se refere à imigração dos povos da Europa Ocidental para as Américas do Norte, Central e do Sul. No início de sua colonização as Américas foram quase que totalmente povoadas pelos que vieram da Europa. Canadá tem os povos da França e Grã-Bretanha. Os Estados Unidos têm o povo da Grã-Bretanha e uma mistura de todas as outras nacionalidades Europeias. O México e outros países da América Central foram povoados principalmente pelos espanhóis. Os países da América do Sul são na maioria originários da Espanha, exceto o Brasil, povoado principalmente por portugueses. Todas estas nacionalidades são Europeias em sua origem. Por esta razão muitos dos que estudam a profecia acreditam que as Américas terão alguma parte nesse Império Romano revivido. O quanto nós não sabemos.]
A formação dessa Confederação Ocidental de nações é o renascimento do antigo Império Romano predito nas Escrituras. A ela também é feita referência como sendo a Babilônia no seu aspecto político, ou a Besta (Ap 13:3; Dn 2:41-43; 7:7,8; 7:19-27.

A falsa igreja de Roma (o sistema religioso) controlará o Império revivido (o sistema político) durante algum tempo. É a isto que é feita referência como sendo a mulher ("a grande prostituta") montada sobre a Besta (Ap 17:1-13).

A cidade de Roma será a capital do Império recém-revivido, o trono imperial (Ap 17:9-13).

Traduzido de "Outline of Prophetic Events", por Bruce Anstey publicado por Christian Truth Publishing. Traduzido por Mario Persona.
Loading...
Loading...

Postagens mais visitadas